4 boas práticas para melhorar o seu marketing pessoal

4 boas práticas para melhorar o seu marketing pessoal

Todo profissional que deseja êxito, seja um mero iniciante ou um veterano no mercado, precisa que seu valor seja realmente percebido e reconhecido pelos recrutadores e superiores na escala de trabalho. Para que isso ocorra de forma efetiva é primordial investir em estratégias certeiras e melhorar o marketing pessoal, certamente, é uma delas.

Ele amplia as chances de sucesso e cria novas oportunidades de negócio que, normalmente, significam mais dinheiro no fim do mês. Quer descobrir como fazer isto? Então confira o conteúdo a seguir, descubra o que é marketing pessoal e conheça 4 boas práticas para melhorar o seu.

O que é marketing pessoal?

O marketing pessoal pode ser entendido como um conjunto de ações inteligentes que serve para divulgar as qualidades de um profissional, de forma coerente e planejada. É uma estratégia que agrega valor à imagem do indivíduo e faz com que ele seja visto com mais interesse por quem realmente tem importância no mercado de trabalho.

Muito mais do que uma simples tática de autopromoção, o marketing pessoal é uma maneira de mostrar o seu valor, expor seus atributos e galgar as posições desejadas em um intervalo de tempo mais curto, porém condizente com suas aptidões e sua capacidade.

4 boas práticas para melhorar o seu marketing pessoal

1. Vista-se adequadamente

Vestir-se adequadamente é uma das formas mais simples e eficazes de marketing pessoal. No entanto, isso não quer dizer que você deva apenas usar roupas de marcas ou investir no terno e gravata em todas as situações.

O ideal é ser discreto, porém elegante. Fuja de extravagâncias e desenvolva seu estilo próprio. O importante mesmo é estar de acordo com o que cada ocasião pede e trajar-se de maneira que a sua presença seja agradável aos olhos dos outros.

2. Solucione problemas

Ser uma espécie de “solucionador de problemas” é algo muito bem-visto no mercado de trabalho e, com certeza, contribui para melhorar o seu marketing pessoal. Sempre que você verificar uma dificuldade dentro da sua empresa ou em sua equipe, ofereça-se para ajudar.

É uma maneira eficiente de inserir uma imagem positiva na lembrança de gestores, chefes e colegas, demostrando iniciativa e proatividade.

3. Aumente seu networking

Criar relações também é uma atitude preponderante para uma carreira de sucesso. Por isso, dedique-se a formar diferentes redes de relacionamentos, tanto dentro quanto fora da sua empresa.

Um bom networking ajuda a ser reconhecido e, muitas vezes, proporciona boas chances de ser lembrado para um cargo disputado ou até mesmo conseguir um bom aumento na sua própria organização.

4. Atue pautado na ética

Por fim, um profissional que age sempre pautado pela ética consegue, naturalmente, construir um excelente marketing pessoal. Cultive sua moral e sua honestidade de forma inabalável, em todas as situações.

Uma única atitude errada pode acabar com o seu maior patrimônio profissional: a sua imagem. Não ceda às tentações, evite as más companhias e mantenha um comportamento íntegro e digno.

E agora, já sabe tudo sobre o marketing pessoal? Gostou desse conteúdo? Então compartilhe livremente este artigo em suas redes sociais!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook