4 dicas incríveis para fazer a divulgação de eventos

4 dicas incríveis para fazer a divulgação de eventos

Com um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, é fundamental se diferenciar para atrair o público e conquistar mais clientes. Diante desse contexto, fazer uma excelente divulgação de eventos pode ser um passo importante rumo ao sucesso.

Com algumas estratégias simples e eficazes, você pode agregar valor a sua marca e, certamente, realizar um bom investimento. Leia o conteúdo a seguir e confira 4 dicas para divulgar o seu evento com sucesso. Confira!

1. Divulgue nas Redes sociais

Em tempos em que a internet é parte integrante da vida de quase todo mundo e boa parte das pessoas não passa um dia sequer sem checar os seus perfis nas redes sociais, marcar presença digital e apostar nessas mídias na hora de fazer uma boa divulgação de eventos é uma atitude indispensável. Diante disso, aproveite a ideia para atrair mais clientes.

Se a empresa já possui uma página nas principais redes sociais, é hora de aproveitá-las. Uma ideia interessante é colocar uma imagem com o dia, hora e local como a foto de capa ou até mesmo de perfil. Enviar convites para os amigos virtuais também pode ser importante, pois amplia o número de pessoas que serão expostas a essas informações.

2. Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é outra forma extremamente eficiente e pouco dispendiosa de aumentar a visibilidade do seu evento. Por meio dessa ferramenta, você pode enviar uma mensagem para todos os clientes que você achar interessantes com os detalhes, dados e informações relevantes sobre o acontecimento.

Isso pode ser ainda mais interessante se você já possuir uma boa base de consumidores. Lembre-se apenas de que você só deve usar essa estratégia com autorização prévia, caso contrário, as pessoas podem se sentir incomodadas e isso pode refletir negativamente na imagem da empresa.

3. Invista nos PDVs

Apostar nos PDVs (pontos de vendas) também pode ser uma excelente tática para fazer a divulgação de eventos. Nesses locais, você pode fazer parcerias para vendas ou distribuição dos ingressos, por exemplo, ou até mesmo fazer com que funcionem como espaços credenciados, realizando promoções e ações de merchandising.

Isso ajuda a gerar ainda mais empatia com o público e passa uma sensação maior de segurança. Com planejamento e antecedência nessa estratégia, as pessoas terão acesso facilitado aos seus convites e checarão as informações de maneira muito mais fácil e prática, garantindo o sucesso do seu trabalho.

4. Atraia bons patrocinadores

A presença de patrocinadores e uma boa divulgação de eventos são dois itens completamente interligados. Quando uma empresa aplica capital em algo do gênero, ela quer que a sua marca atinja com maestria os participantes e que isso ajude nas suas próprias táticas de marketing e merchandising.

Diante disso, é essencial demonstrar a abrangência do acontecimento e garantir que o patrocínio será um ótimo investimento. Venda cotas de acordo com o que a marca quer e solicite a inclusão de links nas páginas e mídias sociais deles, de forma que você consiga ampliar ainda mais o seu alcance.

E agora, pronto para fazer a divulgação de eventos? Gostou do conteúdo? Então siga o nosso perfil no Facebook e fique por dentro das nossas novidades!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook