5 dicas para divulgar palestras na internet

5 dicas para divulgar palestras na internet

A internet é uma poderosa ferramenta de divulgação. Não importa o que precise ser promovido, você pode contar com diversos recursos bastante eficientes ao utilizar canais digitais de comunicação.

Divulgar uma palestra é algo que se encaixa neste cenário, sendo possível atingir um público verdadeiramente interessado no conteúdo dela para obter sucesso. A tecnologia evoluiu substancialmente ao ponto de permitir se comunicar com fatias específicas da audiência, maximizando seu potencial.

Antes de tudo, certifique-se de estudar bem o público-alvo da palestra e o tipo de informação que ela irá passar. Estes dados são importantes para segmentar sua divulgação adequadamente. Afinal, de nada adianta divulgar o evento para quem não se interessaria por ele, não é?

Top 5 dicas para divulgar palestra na internet

1. Poste nas redes sociais

Em vários lugares, é muito comum ver gente com os olhos grudados no celular, conferindo os últimos posts do Facebook ou do Twitter. As redes sociais são um excelente caminho para divulgar palestra na internet, bastando acertar na escolha da plataforma e usar a linguagem adequada para o seu público. No Facebook, é possível criar eventos com todas as informações mais importantes para as pessoas confirmarem presença, por exemplo.

2. Faça vídeos

Não é só de textos que vive a divulgação de eventos na internet. Invista também na criação de vídeos curtos que apresentem o palestrante e o assunto a ser discutido. Em geral, não precisam ser produções muito elaboradas: basta ser direto e apresentar o conteúdo da palestra de maneira objetiva. Desta forma, o conteúdo pode ser compartilhado e atingir um público completamente inédito.

3. Publique artigos

Se o palestrante transmite autoridade através da publicação de posts especializados, aí fica traçado um ótimo caminho para divulgar palestra na internet. Assim, o evento e a pessoa envolvida ficam valorizados. Além disso, quanto mais conteúdo publicado relacionado à palestra, melhores as chances de ser encontrada nos resultados do Google. Experimente sites como o Medium ou guest posts em outros blogs.

4. Envie e-mails

Apesar de toda a predileção das pessoas pelas redes sociais, o e-mail continua essencial nos dias de hoje. Portanto, é importante aproveitar esta possibilidade para divulgar palestra na internet. Dispare e-mails relacionados ao evento para uma lista de contatos que teriam interesse nela, como gente que já se inscreveu para receber novidades relacionadas à empresa organizadora ou o palestrante.

5. Analise seus resultados

Não faz sentido trabalhar no escuro, sem ter noção se as suas iniciativas estão dando certo ou não. Enquanto divulgar palestra na internet, dedique parte do tempo a monitorar a audiência conquistada com as comunicações que você veicular. Assim, é possível intensificar as que dão certo e corrigir as que não entregarem os números desejados.

Hoje em dia, podemos contar com diversos canais de comunicação que têm tudo para trazer um impulso bastante positivo para a divulgação de um evento, principalmente palestras. Acerte na estratégia e aproveite as vantagens da internet para trazer sucesso aos seus projetos.

Este conteúdo ajudou você a planejar melhor a sua divulgação? Então compartilhe o post nas suas redes sociais!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook