5 motivos para oferecer brindes no seu evento

5 motivos para oferecer brindes no seu evento

Você já deve ter reparado nos eventos que costuma frequentar que, quase sempre, há distribuição de brindes. Se você está pensando em organizar um evento, é importante que fique atento e também opte por utilizar este tipo de ação. Há diversas razões importantes para isso, vamos conhecê-las?

Confira a seguir 5 motivos para oferecer brindes no seu evento!

1. Divulga a sua marca

Entregar produtos é uma boa forma de divulgar a sua marca. O benefício faz com que, em primeiro lugar, o cliente se interesse imediatamente pela empresa responsável pelo que ele ganhou.

Por exemplo, um bloco de anotações que tenha o logo da empresa fará com que todas as vezes que a pessoa escrever nele acabe se lembrando do seu negócio.

Caso ele não seja conhecido pela pessoa que o ganhou, provavelmente ela irá pesquisar mais sobre a empresa e, quem sabe, até mesmo adquirindo os produtos ou serviços dela. Assim, você fará uma divulgação simples e bastante eficiente, principalmente se o item oferecido agradar quem o receber.

2. Aumenta o buzz sobre seus produtos e serviços

Quando o seu potencial cliente gosta do brinde que recebeu, ele acaba mostrando para amigos e conhecidos, tanto de forma direta quanto indireta.

Imagine uma garrafa oferecida a algum participante em um evento. Ela será levada para o trabalho, eventualmente ficará exposta com o logotipo da empresa na mesa próxima à circulação de pessoas e isso poderá gerar uma lembrança afetiva naqueles colegas de trabalho.

De forma mais direta, muitas pessoas até mostram o que ganharam não só para os amigos próximos, mas também nas redes sociais, fazendo com que ela alcance um número maior de pessoas que poderão estar em um contato mais direto com o seu negócio.

3. Agrada o público

A entrega de brindes agrada o público, gerando um sentimento de gratidão com o seu negócio, principalmente se ele estiver relacionado com a temática do evento.

Por exemplo, se o seu brinde for um bloco e uma caneta em um evento com palestras e conferências, as pessoas se sentirão felizes por poderem fazer anotações mais facilmente sobre o que estão ouvindo. Se estiverem em uma cidade quente e recebem uma garrafa, poderão se hidratar mais facilmente.

Esse sentimento de gratidão imediato ao receber o brinde faz com que o público tenha um primeiro contato bastante positivo com o seu negócio, algo essencial para gerar interesse e, posteriormente, acabar se tornando cliente e até se fidelizar à sua marca.

4. Ajuda a coletar dados dos seus clientes

Se você pretende formar um banco de dados do público do seu evento para tentar prospectar novos clientes com marketing de conteúdo, oferecer brindes para aqueles que fizerem um cadastro pode ajudar a coletar informações.

Você pode fazer isso da seguinte forma: para que possam levá-lo é preciso deixar nome, telefone de contato e/ou e-mail. Desta maneira, você terá uma forma de contato para, posteriormente, enviar informações sobre os seus serviços e/ou produtos e conseguir efetuar a venda no futuro.

5. Promove o marketing de relacionamento

O marketing de relacionamento tem cada vez mais se tornado a solução ideal para a prospecção de novos clientes e fortalecimento da marca. Ao oferecer um benefício, você gera aproximação, criando de fato um relacionamento positivo com quem recebe. Sempre encare este tipo de ação como um fortalecimento da relação.

Quanto mais você estiver próximo do seu cliente, mais facilmente ele irá se fidelizar e também se tornará um embaixador da marca, trazendo mais pessoas para conhecer seu negócio.

Você pode oferecer brindes como copos, canecas, garrafas, blocos de anotações, canetas, mimos específicos relacionados ao evento e também fugir do lugar comum para oferecer produtos diferentes que chamem a atenção do seu público.

O que achou da ideia? Já realiza a oferta de brindes em sua empresa? Conte-nos suas impressões e experiências nos comentários!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook