Afinal, o que é melhor: evento online ou offline?

Afinal, o que é melhor: evento online ou offline?

Quando o assunto é evento, quanto mais cuidado se tiver com os preparativos, melhor. Mas como você vai pensar em organizar qualquer ocasião, se ainda não definiu de que tipo será?

Por exemplo: ao escolher fazer um evento online ou offline, a maneira de pensar todas as suas etapas de produção muda quase totalmente! Afinal, ambos possuem características específicas, vantagens e desvantagens.

No post de hoje, vamos aprender a analisar cada tipo de evento para saber qual é o ideal para o seu caso. Continue conosco!

Evento offline

Os eventos presenciais ainda são um dos tipos mais comuns e conhecidos. As possibilidades que surgem ao se fazer um evento offline são muitas, como o aumento e manutenção do networking, além da fidelização de possíveis clientes.

Ver e conhecer uma pessoa cara a cara é diferente, se comparado a um telefonema ou vídeo. Traz credibilidade, desde que sejam feitas ações para promover esse tipo de situação com eficiência.

As opções de atendimento aos convidados também são diversas, como ter um almoço no evento, lanche ou espaço para crianças, se necessário. Além disso, dependendo do local, o evento poderá oferecer momentos de lazer aos convidados, tornando essa experiência ainda mais memorável.

No entanto, esse tipo de evento costuma requerer um bom investimento. Quem deseja promovê-lo precisará também se preocupar com diversos detalhes, como aluguel do espaço, conforto de cada participante, maneiras de credenciar e monitorar convidados, segurança etc.

Para ajudar com os detalhes, é possível contratar uma organização especializada em eventos, com equipamento de qualidade e demais pontos que tornarão a experiência dos convidados excelente.

Evento online

Um evento online, também conhecido como live streaming, é uma maneira mais em conta, prática e íntima de se conectar com o espectador.

A facilidade de encontros virtuais, com convidados de qualquer lugar, é uma das grandes vantagens desse tipo de evento. Além disso, a possibilidade de assistir às atrações em outro momento é um dos aspectos que tornam um evento online tão atrativo.

O investimento de recursos e tempo são bem menores — apenas a divulgação e a gravação do vídeo, basicamente —, a visibilidade do evento é bem maior, o público fica mais confortável para assistir quando e como quiser, há uma abertura maior para a participação, principalmente para quem é tímido, e muitos outros benefícios.

Para conquistar o cliente de maneira efetiva, será necessário conhecer estratégias de comunicação. Além disso, é preciso ter intimidade com a tecnologia e educar o público participante para que todos consigam acessar da mesma forma. Caso contrário, não há evento online com sucesso.

O melhor para o seu caso

Para saber qual é o tipo de evento mais adequado para o seu caso, é necessário que você conheça o seu público: pelo que seus convidados se interessam? O que eles desejam? Quais objetivos você pretende alcançar?

E se a solução for unir os dois formatos, aliando um evento presencial com recursos de um evento online, trazendo ainda mais destaque para a ocasião?

De todo modo, com uma boa pesquisa, análise e planejamento, é possível determinar o que realmente trará resultados. Seu evento, quando bem pensado e articulado, promoverá momentos de relevância para os espectadores, alcançando grande sucesso!

Agora que você já tem informações importantes para escolher entre fazer um evento online ou offline, é hora de mostrar a todos. Veja estas 4 dicas para fazer uma divulgação incrível e mãos à obra!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook