Como a decoração do ambiente pode interferir no seu evento

Como a decoração do ambiente pode interferir no seu evento

Quando estamos na fase de planejamento de um evento, devemos levar em consideração o número de convidados, palestrantes, segurança, espaço e claro, a decoração!

A decoração influencia diretamente na experiência dos participantes, afinal, ela é o primeiro contato dos convidados com o evento. Uma decoração bem planejada e executada aumenta a credibilidade e confiança no evento.

Por isso, a decoração deve ser o grande cartão de visita do seu evento, demonstrando toda credibilidade que eles irão presenciar naquele dia. Mas como fazer isso? Hoje falaremos como a decoração do ambiente interfere no seu evento, confira: 

O poder da decoração

A decoração de um evento pode ser um momento estressante, principalmente se for seu primeiro. A grande tarefa aqui é criar um bom planejamento, e isso exige muita pesquisa, e claro, paciência.

Mesmo sendo algo relativamente difícil, é possível tornar a decoração do evento leve e divertida! Afinal, é o seu momento de colocar todas as ideias para fora, e dar uma cara única para o espaço onde será realizado o evento.

A decoração de um evento tem o poder de criar previamente todo o ritmo do evento, por exemplo, se for um evento odontológico, não é muito recomendável colocar uma decoração repleta de desenhos da Disney. Isso tira completamente a credibilidade no evento.

Mas como criar uma decoração para seu evento? Reunimos algumas dicas para destacar sua cerimônia, confira:

#1. Tema

Todo evento precisa ter um tema, ou seja, o assunto abordado durante o evento. Como dito anteriormente, não se coloca uma decoração infantil em um evento odontológico. O tema precisa comunicar exatamente o que será tratado no evento. O tema é composto por cores, iluminação, banners, crachás e brindes. Esse é o momento onde será decidido o público a ser atingido.

#2. Cores

As cores são um dos carros chefes do evento, escolha cores que transmitam as sensações, e repliquem essas cores em banners, etiquetas personalizadas e claro, na decoração do ambiente. Assim, os convidados irão associar a empresa com o evento.

Atente-se para não usar cores vibrantes demais, como o vermelho, apesar de ser uma ótima cor para chamar atenção, ela acaba transmitindo raiva e ansiedade também.

#3. Iluminação

A decoração vai muito além de móveis e paredes coloridas, pois também envolve a iluminação do ambiente. Utilizando artifícios da iluminação, é possível tornar o evento mais aconchegante, sério e até descontraído.

É importante frisar a importância da iluminação, pois, também é usada para indicar saídas de emergência, por isso, mantenha sempre um gerador de energia em funcionamento no local.

#4. Segurança

Já que estamos falando de segurança com a iluminação, precisamos citar mais normas que vão compor a proteção do seu evento. Como extintor de incêndio, porta corta-fogo, sinalização simples, e claro, a brigada de incêndio e paramédicos.

É importante que a segurança não interfira em sua decoração, por isso, fique ligado em como cada item de proteção será organizado.

#5. Criatividade

Talvez essa seja a parte mais importante de um evento, não adianta saber as cores, iluminação e tema, se não tiver criatividade para diferenciar cada metro quadrado, em uma experiência única para quem está participando do seu evento.

A base das ideias, seja ousado e teste coisas novas! Essa é a grande fórmula para o sucesso de qualquer evento. Pessoas criativas são atraídas por criatividade.  

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook