Como estruturar o sistema de afiliados “indique e ganhe” de uma forma estratégica para alavancar o evento?

Como estruturar o sistema de afiliados “indique e ganhe” de uma forma estratégica para alavancar o evento?

O ato de indicar é algo natural do ser humano. Quando você está satisfeito com o que lhe foi apresentado, gostou de um serviço ou produto, a tendência é você repassar para pessoas próximas a você, seus familiares e amigos. 
Dessa maneira, já podemos notar a eficácia de um sistema de “indique e ganhe”, as indicações passam confiança. Quando estimulado pela vontade da recompensa, essa dinâmica que já acontece naturalmente pelas pessoas, se potencializa.  
Eu compro, gosto e indico. Em seguida: meu amigo compra, gosta e indica. Eu ganho uma recompensa pela minha indicação e meu amigo ganha pela indicação dele. Isso gera um ciclo de divulgação orgânica e consequentemente um crescimento muito bom para o seu evento e sua marca. 


Como implementar um programa de indicação?


 
É importante que tudo esteja bem pensado e estruturado, para não dar brechas para erros. Por isso, separei um passo a passo a ser seguido. 
 
 

  •  Organização e regras: A formatação da mecânica é o primeiro passo para fazer com que sua estratégia de indicações seja bem sucedida. Pensar nas regras e no funcionamento envolve definir datas e prazos de validade. Elabore seu próprio método, planeje tudo antes de partir para a execução.   
     
     
  • Escolha qual será o incentivo:  Como o cliente será recompensado? Qual a recompensa para o amigo que receberá a indicação? Pode ser um desconto, um brinde ou um crédito. O importante é ser sedutor e vantajoso no nível certo. 
     
     
  • Defina a mensagem e como ela será espalhada: Deve fugir da característica de spam, as pessoas indicarão porque serão estimuladas a isso. Conte de forma simples e acessível aos seus usuários e participantes do seu evento quais serão os benefícios. Abordaremos mais detalhadamente ao longo do texto meios de divulgação. 
     
     
  • Treine sua equipe: Tanto a equipe de implementação quanto a de organização do evento. Deixe todos alinhados com a ideia antes de lançar a ação. 
     
    Esses são pontos chave o planejamento, vamos agora pensar nos meios de disseminar sua estratégia. 


 
Como divulgar corretamente?  
 

Site 

Divulgue no seu site, o cliente deve ter facilidade para achar onde clicar. Aloje o programa, faça uma Call to Action para a página de cadastro. Facilite esse caminho 
O site é não só um meio de divulgação, mas também um portal para especificar as regras, como funcionará e todas as informações necessárias. 
 
 

Redes Sociais 
 
Será o melhor meio de engajar os clientes com a ideia. Utilize-a para ficar mais perto do seu público, faça chamadas nos stories, posts participativos para testar a aceitação e a interação. A presença digital é importante para gerar confiança e incentivar a indicação que é outro ato de confiança. 

 
 
Lembre-se: apenas clientes satisfeitos fazem indicações eficazes e fazem porque se identificam com a sua marca. É importante trabalhar o relacionamento com seus clientes para que isso aconteça, o vínculo de confiabilidade será passado a diante, surgindo assim as indicações. Faça com que os indicados, indiquem novas pessoas. Isso irá gerar uma rede sólida, com baixo custo e todos sendo beneficiados. 
 
Está pronto para colocar em prática e trazer muitas vantagens para seu evento? Nós aqui da vpEventos temos nosso sistema de “indique e ganhe”, confira! 

Compartilhe:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/vpnew/public_html/blog/wp-content/themes/firenze-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Related

Comentários no Facebook