Como o Marketing está revolucionando a indústria

Como o Marketing está revolucionando a indústria

Engana-se quem pensa que o Marketing é feito apenas pelas empresas gigantes do mercado. Atualmente, se uma empresa não investe nesta área, ela está parada no tempo, isso é um fato! É impossível falar em crescimento empresarial sem citar o Marketing. 

Somos bombardeados e impactados por pelo menos 2 mil marcas diariamente, de todas as formas possíveis, como sites, redes sociais, banners, blogs e por muito mais. E ganha quem conseguir se destacar mais e principalmente trazer relevância ao consumidor. 

É impossível falar da evolução da indústria sem citar a automação industrial, assim como não podemos falar em progresso do Marketing sem mencionar o Marketing Digital. Ambos são dois lados da mesma moeda. 

Assim como os computadores deram lugar aos smartphones e os relógios aos smartwatchs, o Marketing  Digital está cada vez mais presente se comparado ao Marketing a 10 anos atrás. “Mas como essa evolução vai me ajudar na minha estratégia de automação industrial?” Vamos descobrir agora mesmo!

A evolução tecnológica nas indústrias 

Em menos de 20 anos tivemos um avanço tecnológico gigantesco nas indústrias, tudo isso graças a automação industrial. Hoje, somos capazes de produzir em escala global e, o que era fabricado em uma semana, atualmente é feito em um dia. 
A tecnologia evoluiu tanto nos últimos anos, que com o novo Inversor de frequência, conseguimos controlar a distância até o gasto de energia de um maquinário com poucos cliques. Incrível, não é mesmo? 

A automação industrial ocorreu pelo avanço da tecnologia, e ainda está acontecendo, a internet está cada dia mais possibilitando novas formas de utilização das máquinas e equipamentos nas indústrias, facilitando e aumentando a produção. 

Diga olá ao Marketing Digital

“Eu estou produzindo muito mais na minha indústria, com a evolução da automação industrial, mas onde o Marketing Digital entra nisso?” Que bom que perguntou! O Marketing Digital proporcionou novas maneiras de fazer negócio. 

Se imagine na seguinte situação: Você acabou de produzir 5000 etiquetas personalizadas com métodos de automação industrial, mas seus compradores mais fiéis sempre compram um total de 1000 etiquetas. E agora, o que fazer com essas 4000 etiquetas restantes?

Com a chegada do Marketing Digital, é possível divulgar esses produtos nos meios digitais, por meio de marketplaces, redes sociais, blogs ou e-commerce. A internet não possui fronteiras de vendas. Se seu público está na internet é possível vender para ele. 

Estratégias do Marketing para Indústrias

O Marketing do mercado B2B (empresa para empresa) possui um nível de dificuldade maior se comparado a outros nichos. Sendo uma autoridade de mercado vendendo para outra autoridade. Por isso, separamos as melhores estratégias de Marketing:  

Conteúdo – Os hábitos dos consumidores mudaram, e as empresas também. O conteúdo relevante passou a ser a moeda virtual, quanto mais relevância você levar ao potencial cliente, mais credibilidade e confiança você ganha, facilitando as futuras vendas. 

Sites – Se a empresa não está presente na internet, ela simplesmente não existe para o mercado. Ter um site é um bom começo, isso porque um site possibilita fornecer informações relevantes sobre a empresa, além de poder vender através do e-commerce. 

Redes Sociais – As Redes Sociais deixaram de ser apenas um lugar na internet para ver animais fofos, e passaram a ser uma arma poderosa de venda. O Instagram, por exemplo, já possibilita a venda de produtos pelo próprio aplicativo. 

Assim como a indústria passou a produzir e vender de novas formas com a evolução da automação industrial, o Marketing também evoluiu e passou a ter novas formas de promover sua marca. 

Agora que você aprendeu como o Marketing irá revolucionar as empresas, chegou o momento de colocar tudo em prática e começar a sentir a diferença na receita. 

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook