Como utilizar o Instagram para negócios

Como utilizar o Instagram para negócios

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação online, tanto para empresas, eventos e cursos quanto para o marketing pessoal. E o Instagram é uma das redes que mais vem sendo utilizada para isso. Percebendo essa tendência, os responsáveis pelo aplicativo resolveram lançar um recurso especialmente para usuários com objetivos comerciais, chamado Instagram para negócios.

Neste post, vamos entender por que é uma boa ideia divulgar a sua marca no Instagram e como funciona o Instagram para negócios.

Por que divulgar sua marca no Instagram?

Se você perguntar para a uma pessoa qual é a melhor rede social para compartilhar fotos e vídeos (curtos), é muito provável que ela responda Instagram. O Instagram conta com 500 milhões de contas ativas, das quais 300 milhões acessam a rede todos os dias. São pessoas que adoram interagir com imagens criativas, divertidas e interessantes.

As imagens são uma mídia de fácil assimilação e por isso têm muito mais apelo que um texto, por exemplo. Junte isso à interface simples e os recursos interativos do Instagram — curtidas, comentários, hashtags etc. — e começaremos a entender os motivos para o seu sucesso.

Os usuários do Instagram adoram compartilhar imagens de momentos pessoais, mas, ao mesmo tempo, esperam que suas marcas favoritas gerem conteúdo por lá. Não é por acaso que o aplicativo vem atraindo cada vez mais empresas, palestrantes e outros profissionais que querem divulgar seus produtos e serviços. Para divulgação e marketing, nada melhor que estar onde seu público está.

Como utilizar o Instagram para negócios?

O Instagram para negócios é uma ferramenta voltada para marcas que tenham um perfil comercial no Instagram.

Par ter um perfil comercial, basta ir nas opções de sua conta convencional, selecionar “Mudar para o perfil comercial”, vincular a conta do Instagram à página do seu negócio no Facebook, inserir os dados de contato e confirmar.

Veremos agora as funcionalidades que o Instagram para negócios oferece. Elas vão ajudá-lo a conhecer melhor os seus seguidores e a alcançar novos adeptos.

Informações dos últimos 7 dias

Estas são as principais métricas que o Instagram para negócios fornece:

Número de impressões: quantas vezes suas publicações foram visualizadas.

Alcance das publicações: quantidade de contas únicas que visualizaram alguma de suas publicações.

Número de visualizações do perfil: quantas vezes visualizaram o seu perfil.

Cliques no site: quantas vezes clicaram no site cadastrado no seu perfil.

Principais publicações

Mostra quais foram as publicações mais populares dentro de um determinado período. Você pode selecionar o período dentre as opções de 7 dias, 30 dias, 3 meses, 6 meses, 1 ano ou 2 anos.

Também é possível filtrar a visualização das principais publicações, classificando-as de acordo com o número de impressões, alcance, curtidas, comentários ou envolvimento (curtidas e comentários).

Seguidores

Nesta seção, encontramos o número total de seguidores; informações sobre gênero, idade e localização; além de um gráfico mostrando os dias e as horas em que eles estão mais ativos.

Informações do post

Para ver informações de um post específico, basta abri-lo e selecionar a opção “Ver informações”, que fica logo abaixo da foto ou do vídeo. Ela mostra o número de impressões, alcance e envolvimento daquele único post.

Promover publicações

Para promover um post que você já tenha publicado, é só abri-lo e escolher a opção “Promover”. Escolha o motivo da sua promoção, o que aparecerá no botão de ação (o botão que os usuários deverão clicar no seu post promovido) e para qual link ele deve encaminhar.

Depois, você pode configurar o público que vai ver os seus anúncios ou deixar que o Instagram configure automaticamente. Defina o orçamento e a duração da campanha, escolha a forma de pagamento e faça a submissão.

Agora, resta esperar o anúncio ser aprovado para começar a aparecer para os usuários.

Com os recursos do Instagram para negócios, fica mais fácil direcionar suas postagens de acordo com os interesses e características da sua audiência. Portanto, se você quer divulgar a sua marca numa rede com usuários ativos e engajados, o Instagram é uma ótima alternativa.

Já conhecia as ferramentas do Instagram para negócios? Ficou interessado em usá-lo para melhorar a sua divulgação online? Conte para a gente. Deixe suas impressões nos comentários!

Compartilhe:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/vpnew/public_html/blog/wp-content/themes/firenze-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Related

Comentários no Facebook