COVID-19 no Mercado de Eventos, Detalhes Assustam

COVID-19 no Mercado de Eventos, Detalhes Assustam

COVID-19 no Mercado de Eventos, o Brasil foi recentemente atingido pelo temido covid-19, com isso, algumas decisões foram tomadas a fim de que o impacto fosse o menor possível. Entre as várias, uma das decisões foi a quarentena que caracteriza o isolamento das pessoas, de forma a não existir muitos contatos físicos.

Problemas foram gerados pelo COVID-19 no Mercado de Eventos, então, é necessário realizar uma análise do que vêm acontecendo e quais os impactos que isso pode gerar. Segue abaixo de forma explicativa, detalhes importantes sobre esse momento:

Qual o impacto que isso causa na rede de eventos?

Para definir os impactos reais, primeiro devemos analisar o que aconteceu por causa do covid-19 no Mercado de eventos. Apresento aqui três problemas que são graves nesse seguimento, só existem esses três? Não, temos vários outros, mas a partir desses você tem total noção de tudo.

  1. Primeiramente, um dos maiores problemas é o cancelamento de eventos, alguns eventos são específicos de datas ou específicos de determinados momentos, por esse fato, é difícil redefinir uma nova data, então ocorre o cancelamento.
  2. Um segundo problema, são os gastos fixos e variáveis nas empresas, como funcionários, terceirizações, aluguéis e demais contas corriqueiras, empresas com grande economia de caixa estão se mantendo, já  as empresas menores, muitas não sabem mais o que fazer, porque mesmo que existam saídas temporárias, o lucro não é mais o mesmo de antes.
  3. Por fim, um terceiro problema, é o efeito dominó que isso causa, por exemplo: A empresa de organização e agendamento de eventos, teve um evento cancelado, com isso, ela precisa cancelar o aluguel do espaço, os palestrantes convidados, a equipe técnica de montagem, a compra de comidas, a empresa de mesas e cadeiras, decoração e etc.

Vale salientar, que cada evento tem seus casos e elaboração específica, contudo, de forma geral, os eventos não costumam depender de uma única empresa, e os problemas vão muito além do que foi tratado acima, porque o mercado de turismo vai sofrer, ocasionando desempregos e em geral, a economia vai decrescer.

A saída é se reinventar…

Diante do que foi apresentado, a melhor saída é extrair conhecimento do que está acontecendo e antes de desistir de tudo, aprender com tudo. Vemos uma mudança no mercado, ele está mais presente na internet, isso foi uma peça chave para não deixar as coisas pararem, no avanço em que estamos, ou as empresas estão na internet, ou elas não vendem. Buscar novas saídas e novos meios estão em vigor para que as coisas aconteçam bem.

Diante disso, visando esse cenário difícil, tenho uma dica para você, a vpEventos criou uma ferramenta para auxiliar a todos nesse momento, é uma ferramenta de Transmissão de Eventos Online, para que os eventos continuem e sejam realizados da melhor forma, onde é possível realizar qualquer tipo de transmissão: Palestra, Workshop, Aula, Reunião, Mentoria, Webnário, etc.

O mundo pode ter parado, mas o seu evento não precisa ser cancelado. Esse é o momento de você estar junto com seu público e a vpEventos está junto com você nessa. 

Quer saber mais sobre como a ferramenta para Transmissão de Eventos Online funciona? Então, disponibilizamos um material explicativo, garantido e totalmente gratuito, basta clicar aqui. E realizar a sua inscrição!

Mas afinal, há alguma esperança para o Mercado de Eventos? Continue abaixo…

Há luz no fim do túnel?

Nesse sentido, reuniões estão mudando suas temáticas, para forma remota, onde todos podem estar presentes de qualquer lugar com acesso à internet, com isso há um grande avanço no uso de meios de comunicação.

Várias corporações com várias teses estão utilizando esse meio, assim como consultorias, mentorias, imersões, etc. Dessa forma, conseguem manter suas atividades em jogo.

Isso Aqui é Fato

Os eventos no Brasil sofreram fortes mudanças, o COVID-19 no Mercado de Eventos está afetando bastante, não está sendo fácil para ninguém. Mas isso é momentâneo, o melhor a se fazer é conseguir usar todas as cartas na manga para sair dessa com o mínimo de prejuízo e novos aprendizados.

Os eventos estão basicamente cancelados em sua maioria, outros apenas foram adiados. A partir disso, de forma panorâmica, os eventos estão em pausa e sofrendo com esse déficit, sejam eles festivais, shows, reuniões, apresentações em geral.

Portanto, se o momento de reinventar é agora, não deixe para depois e nem espere tudo passar, a vpEventos está com você, então, saiba mais sobre o funcionamento da ferramenta para Transmissão de Eventos Online clicando aqui.

Desejamos muita força e coragem para passarmos por esse momento juntos!

Você pode conhecer mais sobre a plataforma vpEventos clicando aqui.

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook