Dicas para fazer seu evento online

Dicas para fazer seu evento online

Nós aqui na vpEventos já te demos muitas dicas de como organizar seu evento, pensando no seu sucesso e na interação com seu público. Entretanto, com a atual situação de preocupação com o avanço do Coronavírus (COVID-19) e a possibilidade do contágio com pessoas infectadas mesmo sem apresentar os sintomas, a recomendação da OMS continua sendo #fiqueemcasa. E agora com a quarentena, como manter seu cronograma de eventos? Com os eventos online!

Os eventos online apareceram há um tempo, mas agora com a maioria das pessoas em casa e com uma melhor administração do tempo essa ideia tem tomado proporções maiores e vem sendo a solução para muitos organizadores de eventos. Confira comigo as dicas para fazer seu evento online.

    Você já realizou o planejamento do seu evento, pensando na  infraestrutura que seria necessário para o evento presencial, certo? Agora tratando-se de um evento online tem algumas particularidades que você precisa se atentar.

  • Visual: Tudo bem que estamos em home office, mas você não precisa aparecer para o seu público descabelado ou com a camiseta do seu melhor pijama. Esse é o momento ideal para demonstrar seriedade e profissionalismo, mantendo a imagem do seu evento com transparência. 
  • Local:  Se você não tinha o hábito do home office possivelmente não tem um escritório em casa para fazer seu evento online, mas com certeza tem uma mesa e um fundo bem bacana. Faça o teste em diferentes locais, com diferentes luzes e cenários, esteja confortável e confiante. Lembrando que o foco dos seus participantes deve ser o conteúdo que será ministrado no evento, e não a decoração do espaço, então “menos é mais”; um vasinho simples, uma parede limpa e um sorriso no rosto. 
  • Áudio: Outro ponto interessante a ser considerado é a acústica do local escolhido, lembrando que você não tem o equipamento profissional dos blogueiros para captação de áudio. Então, ao testar os locais onde você poderá atender o seu público pense na acústica daquele local; evite locais com barulho externo que possa atrapalhar a transmissão, e lembre-se máquina de lavar e liquidificador podem ser escutados mesmo com a porta fechada, portanto vale a pena conversar com seus familiares e se for o caso até fazer uma plaquinha de “GRAVANDO” para pendurar na porta.
  • Internet: Por último,mas não menos importante um tópico a ser considerado antes do seu evento online é a qualidade da sua banda larga de internet, uma vez que o seu evento dependerá dela para ser transmitido. Se você mora em um condomínio residencial ou divide sua internet com outras unidades uma boa dica é selecionar horários onde os picos de uso de banda larga são mais baixos, ou até mesmo avaliar a possibilidade de contratar um pacote adicional para oferecer uma transmissão de qualidade para seus participantes.
  • Pontualidade: Se nos eventos presenciais o atraso já é considerado um desrespeito com os participantes imagine só via transmissão, não é mesmo? Por isso teste todos os seus equipamentos com antecedência, reúna todos os materiais necessários, confira o visual e preveja seus incidentes para poder solucioná-los com antecedência. Assim você consegue manter a pontualidade de seu evento online mesmo com os contratempos que possam surgir. 
  • Conteúdos estimulantes: A quarentena já está sendo bem tediosa para muitas pessoas, portanto ofereça aos seus participantes as respostas para os questionamentos deles, através de um conteúdo estimulante e com desafios ou dinâmicas que prendam a atenção do público. 

Quer mais uma dica? A vpEventos está lançando uma ferramenta nova que irá possibilitar que você faça seus eventos sem sair de casa! Isso mesmo, você não precisa mais cancelar o seu evento! Confira em: www.vpeventos.com

Compartilhe:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/vpnew/public_html/blog/wp-content/themes/firenze-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Related

Comentários no Facebook