Divulgação online: conheça as 5 principais redes sociais

Divulgação online: conheça as 5 principais redes sociais

Fazer uma divulgação online de sucesso é possível sim. E sabe quem pode ser uma forte aliada? As redes sociais! Afinal, as pessoas estão ali diariamente, interagindo com outros usuários, empresas e profissionais, descobrindo coisas novas e procurando por conteúdos atrativos e úteis.

Já pensou em investir nesse meio? Então dê só uma olhada nas principais redes sociais campeãs de público e excelentes para networking.

1. Facebook é campeão para divulgação online

O Facebook é a maior e mais utilizada rede social do momento. Possui mais de 1,28 bilhão de usuários ativos e mais de 50 milhões de páginas, sendo elas de empresas, marcas ou personalidades importantes, de acordo com o site Marketing de Conteúdo.

Nesta rede, o seu público pode criar perfis com um grau alto de informações que possam ser importantes para você, além do histórico de navegação e interesses que fica registrado na plataforma a fim de ser utilizado para fins benéficos em campanhas patrocinadas.

As páginas são espaços específicos para empresas e negócios. Além das postagens orgânicas (não pagas), é possível desenvolver estratégias de campanhas pagas e segmentadas para que seus anúncios sejam exibidos exatamente para quem já demonstrou interesse no que seu anúncio oferece, por meio do Facebook Ads.

2. Instagram possibilita atrair clientes por meio de imagens

O Instagram é uma rede específica para postagens de imagens e exibição de vídeos curtos. O usuário também pode colocar legendas e usar hashtags, que são tipo filtros que segmentam as postagens.

Por exemplo, se você é um palestrante, pode publicar uma imagem anunciando um novo evento e usar a hashtag #novapalestra(seunome). Assim, você pode educar seu público a usar essa hashtag para buscar os próximos eventos que irão acontecer. Também pode usá-las para marcar eventos específicos, como #palestrasp, #palestramg, #palestrarj, etc.

3. Snapchat é a mais nova rede social em alta

O Snapchat é a rede social ideal se o seu público-alvo for jovem, afinal, são eles os maiores admiradores desta mídia. Trata-se de uma plataforma em que os usuários podem compartilhar fotos e vídeos, mas com um tempo de visualização pré-determinado.

O envio pode ser feito para destinatários específicos (atuais clientes), para uma lista de amigos (clientes em potenciais, por exemplo) ou deixar a postagem disponível por 24 horas para qualquer pessoa que seja usuário da rede (atração de público).

É possível fazer uma segmentação assertiva enviando as publicações certas para públicos específicos. Pode ser uma ótima oportunidade para sua divulgação online!

4. Twitter para mensagens rápidas, objetivas e instantâneas

Sabe quando algo acabou de acontecer e parece que todos na internet já sabem do ocorrido? Isso acontece, principalmente, por meio do Twitter. Uma rede social bastante dinâmica em que as postagens são feitas de forma bastante instantânea e com muita objetividade, afinal, só são permitidos textos com até 140 caracteres, além de links e outros anexos.

A grande vantagem desta rede social é o alto alcance que as informações conseguem, no entanto, a desvantagem é que é necessário bastante dinamismo e tempo para postar e interagir com outros seguidores, além de acompanhar os trending topics, ou seja, o que está “em alta” no momento.

5. YouTube também está entre as redes sociais

Há quem se esqueça do maior canal de exibição de vídeos do momento quando pensa em redes sociais, pois o YouTube também está neste leque de opções para divulgação online. O volume de vídeos postados e visualizações crescem cada vez mais e, com a inserção de espaços publicitários, o YouTube se tornou um excelente meio para negócios.

Uma opção dinâmica e atrativa que vai além dos textos escritos e imagens. Você pode criar seu próprio canal e produzir vídeos sobre o que você oferece, como também desenvolver anúncios pagos para que sejam exibidos antes de vídeos de grande impacto na rede.

Ainda está pensando sobre usar as redes sociais para fazer a divulgação online do seu negócio? Não fique na dúvida. Escreva nos comentários abaixo o que pensa sobre o assunto e vamos começar um bate-papo produtivo. Participe!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook