Estratégias de divulgação em marketing digital

Estratégias de divulgação em marketing digital

Não basta apenas produzir conteúdo. É preciso promovê-lo para que ele seja visto pelo maior número de pessoas possível, certo?

Para isso, o marketing digital possui uma série de ferramentas que podem ajudar nessa tarefa. Por meio delas, é possível facilitar o seu trabalho de promoção, otimizando-o e fazendo com que você alcance suas metas com sucesso.

Atualmente, há muitas ferramentas que podem ser utilizadas no seu trabalho, desde as que auxiliam logo no início, no planejamento, as voltadas para o desenvolvimento do trabalho propriamente dito até as de análise, para que você mensure a qualidade e o impacto do seu trabalho na web.

Ficou interessado em conhecer as principais? Então confira nossa lista!

1. Redes sociais

As pessoas estão conectadas diariamente nas redes sociais e a sua imagem ou da sua empresa precisa estar nelas.

Por isso, crie uma página e comece a produzir conteúdo de acordo com o interesse do seu público-alvo. Para ter resultados ainda mais expressivos, veja quais ferramentas aliadas às redes sociais você deve utilizar:

  • Facebook Ads: trata-se do Facebook para empresas, onde você consegue criar anúncios e impulsionar os posts que publica na timeline da sua página. O grande diferencial é que é possível segmentar exatamente o perfil de público que deve ser impactado com seu conteúdo.
  • Facebook Insights: essa é a parte do Facebook na qual são gerados relatórios com o objetivo de que você conheça melhor o seu público e as reações deles diante do seu conteúdo. Assim, você consegue ter insights de novos temas a abordar e saber o que realmente interessa seu público.
  • mLabs: uma ferramenta de marketing digital para redes sociais que possibilita a programação dos posts em diversas redes, além de gerar relatórios.

2. ContentGain

O ContentGain é um widget que automatiza o seu trabalho de distribuição de conteúdo em sites relevantes.

Enquanto nas redes sociais é necessário fazer um cadastro (na própria rede ou em uma ferramenta de publicação) e postar o seu conteúdo, no ContentGain, o processo é mais rápido e automático.

Esse widget trabalha como se fosse um distribuidor, ou seja, ele coloca o link de um conteúdo que esteja hospedado em uma página e publica em outros sites, aumentando o alcance e o número de visualizações do conteúdo.

3. PR Newswire

A PR Newswire é muito utilizada por jornalistas e assessores de imprensa, afinal, trata-se da maior rede de distribuição de notícias do mundo.

Essa ferramenta tem a função de distribuir releases para mais de 200 mil pontos de mídia. Quer mais? Ela ainda entrega seu conteúdo para 10 mil sites de todo o mundo.

Se quiser atingir seu público de forma online e off-line, essa certamente é uma das melhores formas.

4. vpEventos

Se você produz conteúdo, certamente, em algum momento do seu trabalho, deve realizar palestras, webinars, workshops e outros tipos de eventos para promover sua imagem profissional. Assim, você precisa conhecer a vpEventos, uma plataforma online e gratuita destinada à venda de ingressos de eventos e organização.

Além diso, a vpEventos também desenvolve sites para divulgação, específicos para o seu evento. A empresa dá total suporte, desde o planejamento até o desenvolvimento e mensuração ao final. É a ajuda que você precisa para obter o sucesso que tanto espera com o seu evento.

Quer saber mais sobre como o marketing digital pode ajudar na sua carreira de produtor de conteúdo? Então é só seguir nossa página no Facebook. Tem sempre uma novidade por lá!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook