Evento Online Vale a Pena? Veja Como Fazer Transmissão ao Vivo

Evento Online Vale a Pena? Veja Como Fazer Transmissão ao Vivo

O Evento online está cada vez mais em ascensão. Com todas as mudanças que ocorreram no mundo em 2020, o “novo normal” está se formando com novos costumes, novas práticas sociais e com certeza novos tipos de eventos.

 O fato é que, o mundo já estava passando por essas mudanças, mas de uma forma bem lenta e gradual, sendo extremamente acelerado pela pandemia.

Vale ressaltar, que não necessariamente tudo que é presencial vai acabar, mas nem tudo terá que ser presencial. Fazer eventos online vem trazendo muitas vantagens, então, vale a pena buscar a melhoria contínua, sempre utilizando novos modos para criar eventos e transmitir eventos, chegando a mais pessoas.

Existem formas de realizar um evento online fazendo com que ele seja um sucesso e você consiga o alcance desejado. Assim, será mais fácil você entender se eventos online valem mesmo a pena. Será que vale?

Evento online vale a pena?

Cada vez mais eventos estão sendo transmitidos de forma online, este é um fato que está sendo comprovado pelo tempo. E não apenas o mercado de evento está passando por essas mudanças, todos os setores estão. Dessa forma, para atingir bem essas pessoas com o seu conteúdo ou serviço, é muito importante que também haja uma presença digital.

Adapte-se às mudanças 

As pessoas estão indo cada vez mais para internet e realizando várias tarefas lá mesmo, sem precisar sair de casa. Assim, ficam confortáveis e gastam menos.

Nesse caso, se o intuito é alcançar mais pessoas, em especial possíveis clientes, manter uma presença digital é extremamente benéfico. Além disso, o poder de escalabilidade do evento no formato online é enorme. Um evento presencial restringe a quantidade de pessoas, e as que participam desse evento, em vários casos, saem de suas cidades para participar e alugam hotel etc.

Isso faz o evento ser de difícil acesso a várias pessoas. O que não torna um evento presencial ruim, apenas que o online tem um alcance maior. Isso dependerá do tipo que evento que pretende realizar.

Continue aqui para ver também como fazer transmissão ao vivo…

Se não for criativo não funciona

Você deve ser criativo, apresentando coisas novas, que gerem valor. Uma das coisas de maior valor que cresceu bastante em 2020, foram as lives. O espaço fica concorrido, por isso, é importante que você seja criativo e entregue um ótimo conteúdo.

Atualmente, muitos profissionais estão fazendo lives, chegando melhor ao seu público de forma rápida e entregando muito valor. 

Potencial das transmissões ao vivo

Como foi visto, os eventos online foram muito bem acolhidos, assim ninguém vai parar e tudo continua fluindo, pode não ser da melhor forma, mas está acontecendo e melhorando cada vez mais.

As lives, já estavam sendo muito utilizadas no marketing digital pelo seu poder de engajamento. Porque, ao assistir as lives, quem assiste sente conexão com você, fazendo ele confiar no seu trabalho e confiar em você.

Assim, as transmissões ao vivo têm grande poder de engajamento e facilidade na entrega de conteúdo de valor.

Ferramenta para fazer a Transmissão do seu Evento online:

4WEB.LIVE

4WEB.LIVE

Agora você não depende de outras plataformas para transmitir suas lives de forma fácil!  Desenvolvemos a 4web.live, plataforma de streaming própria da vpEventos! Agora você não depende de outros softwares complicados para realizar sua transmissão!

Na 4WEB.LIVE, você consegue fazer sua transmissão direto no YouTube, convidar outras pessoas para participar dela com você, compartilhar tela entre outras coisas. Tudo isso com vários modos de apresentação…

Veja o vídeo explicativo abaixo ou inscreve-se direto no site para conhecer mais… Click Aqui

Veja o vídeo explicativo da plataforma…

Veja Aqui Sobre o 4WEB.LIVE

Compartilhe:

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/vpnew/public_html/blog/wp-content/themes/firenze-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Related

Comentários no Facebook