Inscrições para eventos: por que abrir antecipadamente?

Inscrições para eventos: por que abrir antecipadamente?

Uma das grandes preocupações de quem está montando um evento ou curso é a venda de ingressos. É ela que vai determinar se o valor arrecadado dará para, ao menos, cobrir as despesas básicas. Portanto, descubra em nosso post por que abrir inscrições antecipadamente é a melhor escolha. Acompanhe!

Vantagens de abrir inscrições antecipadamente

Mais tempo para se planejar

Quanto antes você começar a sua venda de ingressos, mais tempo terá para se planejar. Isso é muito importante até para fazer algumas mudanças nas estratégias de vendas durante o percurso. Tirar dinheiro de um meio de divulgação e colocar em outro que esteja sendo mais eficaz é um bom exemplo.

Maior tempo para divulgação

Quanto mais tempo você conseguir divulgar o seu evento, mais pessoas saberão sobre ele e a possibilidade de vender ingressos aumenta. É muito bom, principalmente, por causa da velha e boa propaganda boca a boca.

É preciso ter cuidado ao direcionar a divulgação para o seu público-alvo. É muito importante ter isso estabelecido para não perder tempo e dinheiro com publicidade que não terá o retorno mínimo esperado.

Possibilidade de divulgação nas redes sociais

Hoje em dia é praticamente impossível não pensar nas redes sociais como um canal de divulgação para qualquer evento ou curso. É uma forma barata e personalizada de vender os seus ingressos.

Além disso, as redes sociais são ótimas fontes para saber como você está se saindo. É possível mensurar a quantidade de curtidas, o nível de interação do público, compartilhamentos e outros dados importantes para o planejamento.

Investir em compra antecipada

Quem não gosta de receber um bom desconto? Reduzir o valor dos ingressos para aqueles que comprarem antecipadamente é uma ótima opção. Desta forma você conseguirá vender uma boa quantidade já no início e poderá usar esse dinheiro para cobrir outras despesas que aparecerão até o grande dia.

Ter opções de descontos condicionados

Por exemplo, você pode oferecer um desconto para quem levar um amigo a comprar o ingresso ou mesmo para compras de ingressos duplos, as famosas casadinhas. É muito comum também que um grande grupo de amigos, que moram em outra localidade, se juntem para ir ao evento. É possível oferecer um desconto maior e conseguir mais pessoas para o evento.

Poder contatar influenciadores

Há uma diversidade de pessoas hoje que trabalham nas redes sociais e blogs como influenciadores de público. Ter um alguém trabalhando a seu favor e incentivando as pessoas a participarem do seu evento é uma excelente forma de marketing, podendo levar a vender muitos e muitos ingressos.

Divulgar com mais intensidade o fim de um lote

Uma das formas de venda de ingressos é por meio de lotes. Por exemplo, há uma determinada quantidade de ingressos no primeiro lote e quanto acabar, o segundo lote começa com um valor maior. Quando estiverem acabando os últimos ingressos de cada lote é bom intensificar a divulgação desse fato.

Fatores a considerar

Na hora de fazer o planejamento e começar as inscrições para eventos você precisa levar em consideração alguns fatores como, por exemplo, o tipo de público. Veja se o valor do ingresso é acessível a ele, pesquise os hábitos e também, no caso de eventos presenciais, investigue como foram realizados os eventos de maior sucesso.

Qual é a sua maior dificuldade na hora de abrir inscrições? É o planejamento ou a venda de ingressos? Conte pra gente!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook