Networking – um mais um é sempre mais do que dois

Networking – um mais um é sempre mais do que dois

Se juntarmos a palavra “net” (rede em inglês) e a palavra “working” (trabalho/trabalhando em inglês) veremos que uma Rede de Trabalho, nos dias atuais, é tão importante quanto uma ferramenta administrativa. Já são raras as profissões que obrigam seus especialistas a se isolarem do resto da sociedade. Mesmo assim, quando eles foram aprender seu ofício, precisaram de uma networking. O movimento do profissional deve ser o de fortalecer e dar qualidade a sua networking. Uma rede de contatos sólida, proporciona ao trabalhador oportunidades que demorariam muito mais tempo para acontecer se ele estivesse sozinho.

networking-um-mais-um-e-sempre-mais-do-que-dois-imagem

É muito comum pedirmos a opinião de amigos e parentes sobre determinados profissionais. Queremos saber se alguém conhece um “bom médico”, ou então, se conhecemos um “bom mecânico eletricista”. A famosa divulgação “boca-a-boca” é, por si, o networking.

As tecnologias e, principalmente, as redes sociais expandiram os horizontes do networking. Se, antes da internet, as redes de trabalho estavam restritas aos congressos, encontros e feiras, hoje podemos participar de sites que encurtam a distância entre um profissional no Oiapoque e outro no Chuí, por exemplo. Redes sociais inteiras, com milhões de profissionais, como o Linkedin ou o Facebook, potencializaram o networking de tal maneira que hoje se realizam milhões de contatos sem sair da cadeira.

networking-um-mais-um-e-sempre-mais-do-que-dois-imagem-9

Para usufruir dos recursos que a Internet oferece, os eventos presenciais também incorporaram em si, ferramentas para ampliar o networking. Grupos no Facebook, no WhatsApp ou lista de emails, são alguns dos recursos que se pode utilizar para que os participantes do evento continuem a se contatar e fortaleçam suas redes de trabalho. Além de compartilhar conhecimento, um dos principais objetivos de um grande evento é o networking. Conhecer novos colegas de profissão, novos fornecedores e, até mesmo, concorrentes do mesmo segmento de mercado.

Na vpEventos, o seu evento conta, também, com uma ferramenta que permite que seus participantes interajam entre si e possam dar continuidade ao networking depois do encontro.

networking-um-mais-um-e-sempre-mais-do-que-dois-imagem-2

Nesta ferramenta é possível permitir que um veja o endereço de Facebook do outro, o endereço de email e qualquer outra informação que você desejar.

networking-um-mais-um-e-sempre-mais-do-que-dois-imagem-3
Através das tags, pessoas se agrupam por interesses comuns. Isso, porque, ao participar de um evento, sobretudo grandes encontros, os objetivos de todos os participantes pode ser muito variados. Para que um inscrito encontre pessoas que compartilham do mesmo interesse profissional que ele, a ferramenta agrupa as pessoas por tags de interesses.

Vale a pena conferir.

networking-um-mais-um-e-sempre-mais-do-que-dois-imagem-4

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook