Por que meu evento precisa de um aplicativo de celular?

Por que meu evento precisa de um aplicativo de celular?

Quase todos os tipos de serviço que você conhece estão sendo transferidos para aplicativo de celular. Para que isso faça sentido, é preciso entender como o avanço da tecnologia vem impactando os negócios.

De acordo com uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas em 2016, o número de smartphones no Brasil é de cerca de 170 milhões — quase um celular para cada habitante do país!

Além disso, os aplicativos para celular costumam ser fáceis de usar e gratuitos. Com um bom design, eles podem mudar até mesmo a maneira de organizar eventos corporativos, conferências e festas.

Para saber como, confira as vantagens de se ter um aplicativo de celular para promover o seu evento.

A relação entre custo e benefício é boa

Para o usuário, a relação entre custo e benefício do aplicativo é excelente. Basta baixar o app para ter todas as informações necessárias sobre o evento: data, horário, quem vai ser o palestrante, o tema, quanto é, como pagar etc.

Para o realizador do evento, o custo/benefício também é bom. Apesar do gasto para criar o aplicativo, ele vai atrair um número maior de pessoas, já que provavelmente boa parte do seu público possui um smartphone e prefere acessar serviços via aplicativos.

Assim, você vai ter chances de ter um público maior no seu evento, o que vai divulgar seu serviço de forma positiva, além de gerar uma renda bem maior do que a esperada.

O conteúdo está sempre atualizado

O aplicativo não precisa ter fim logo depois que o evento acabar. Você pode continuar atualizando o app com conteúdos, vídeos, novidades e o que mais for interessante para o seu negócio.

Assim, você mantém a fidelidade de alguns profissionais que confiam no seu trabalho e precisam saber mais sobre o tema em que você é especialista.

No momento em que fizer outro evento, você já vai ter o seu público fiel, além das pessoas que eles provavelmente indicarão por gostarem do seu trabalho.

A integração com os convidados

Você pode ter uma funcionalidade no aplicativo que funciona como forma de integração entre você e quem baixou o app do evento.

Pode ser por chat, comentário ou outro estilo de integração que você decidir colocar. O benefício é que os usuários vão se sentir bem tratados e íntimos do seu trabalho.

Além disso, essa integração vai fazer com que eles tenham mais confiança em você, resultando em credibilidade para o negócio — que é essencial para conseguir fazer novos eventos com um público maior e ainda mais interessado.

A renda no aplicativo de celular

Para não arcar com todos os gastos do aplicativo, existe uma série de opções que podem ajudá-lo a diminuir os custos Você pode fazer vídeos, por exemplo, com anunciantes.

Outra opção é cobrar para fazer uma integração com as principais redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn de outros profissionais que também queiram apresentar seu trabalho.

No entanto, lembre-se de que a publicidade é uma boa dica desde que feita com responsabilidade dentro do aplicativo. Muita propaganda pode incomodar os usuários e levá-los a desinstalar o aplicativo.

Com todas essas vantagens, ficou claro que usar aplicativo é uma tendência que realmente funciona, não é? Da próxima vez em que for fazer um evento, tente promovê-lo por meio desse tipo de programa para celular.

E, depois de investir em um bom aplicativo de celular para promover o seu evento, deixe o seu comentário aqui embaixo e conte para a gente como foi o resultado!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook