Saiba a importância de uma boa estrutura para divulgar o seu evento

Saiba a importância de uma boa estrutura para divulgar o seu evento

Para toda organização, seja de um evento acadêmico, religioso, entretenimento e etc, é muito importante que haja divulgação. A organização é responsável por atrair o público-alvo para o seu evento.

Os melhores canais de divulgação podem ser considerados veículos de comunicação direta entre emissor e receptor. Isso significa que, por ser meio deles, é possível atingir exatamente o público que deseja atrair para o seu evento.

Hoje em dia, com o avanço do marketing e dos meios de comunicação, boa parte da publicidade e comunicação em massa são feitos por meios digitais. Para uma agência de eventos, por exemplo, cada meio de divulgação possui um público diferente, e isso reflete na linguagem a ser usada.

Pois pense no seguinte exemplo: você pretende divulgar a venda de uma determinada festa e o seu público é de 18 a 24 anos. Isso quer dizer que a linguagem não pode ser a mesma que você usaria com um público na casa dos 40 anos, não é?

Pois pensando nisso e em outras necessidades preparamos este conteúdo com algumas dicas para que aprenda as melhores formas de divulgar o seu evento. Confira os canais e descubra qual o mais adequado para a sua empresa:

O site é a porta de entrada dos interessados 

O primeiro contato que o cliente possui com seu negócio na internet é o site. Claro, ele pode ter acessado por meio de um link em alguma rede social. A questão é que no site você tem a oportunidade de passar as informações que precisa para realizar o seu evento.

Para que o usuário possa ter uma boa experiência é importante que o site seja responsivo e se adapte ao dispositivo usado, permitindo uma navegação agradável aos usuários.

Segundo o IBGE, desde 2016 mais de 70% da população brasileira já acessava a internet por meio de smartphones. Isso significa que ter um site bonito para os desktops (computadores de mesa), mas que não se adapta aos celulares ou tablets pode prejudicar sua empresa ao querer vender pela internet.

Investir no conteúdo de blogs

Por mais que blogs sejam utilizados frequentemente para publicações pessoais, as empresas também podem aproveitar bem esse meio de divulgação da sua marca. Para os eventos, eles servem como uma vitrine, contendo informações relevantes, fotos, e publicações que despertam o interesse dos navegantes.

Para uma agência de eventos, por exemplo, isso é muito útil. Pois além de auxiliar o público com conteúdos relevantes e recomendações, é possível disponibilizar e-books e podcasts para o usuário.

As redes sociais são muito importantes

As redes sociais se destacam nos dias de hoje como os mais importantes canais de divulgação de qualquer produto ou serviço. E com qualquer, quero dizer realmente todas as possibilidades.

Por meio delas, um fornecedor de manta asfáltica ou deck de madeira tem tanto espaço quanto uma grande construtora, assim como uma oficina de bairro consegue tantas oportunidades quanto uma grande empresa responsável por blindagem de carros.

Entre as redes sociais mais conhecidas, como  Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin, existe a possibilidade de se aproximar do seu público com uma comunicação mais descontraída.

No facebook, por exemplo, é possível compartilhar gifs ou vídeos curtos que além de gerarem uma boa publicidade transmitem para o seu público a imagem de uma empresa divertida e moderna.

O twitter e o instagram seguem uma linha parecida na questão do conteúdo, e entre as redes sociais, a que mais se diferencia na linguagem é o Linkedin. A rede foi criada com o objetivo de proporcionar um ambiente profissional e social, e por isso, tende a ser mais formal. 

Divulgue seu evento

Entender o perfil do seu público-alvo é extremamente importante para realizar um evento de sucesso. Quando maior a combinação e identificação, mais pessoas podem ser alcançadas.

Exatamente por isso o canal correto deve ser escolhido. Alguns dos mais populares são os sites, blogs e redes sociais, e cada um é atrativo à sua maneira, permitindo interação com seu público.

Para se destacar e promover o seu evento na internet, as empresas devem ter em mente que nos dias de hoje, interagir com o seu público-alvo é fundamental.

Isso gera compartilhamentos e, quanto mais pessoas compartilhando, melhor será a divulgação da sua marca, atraindo pessoas interessadas em seus eventos. 

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook