Use as redes sociais como estratégia para o seu negócio

Use as redes sociais como estratégia para o seu negócio

Antes usadas para o mero entretenimento e compartilhamento de fotos e vídeos, as marcas notaram que somente criar fanpages a fim de serem vistas já não era o bastante, pois a relevância ultrapassou o botão de like.

Hoje, as redes sociais são sem sombra de dúvidas um dos principais canais para as empresas se relacionarem com o público e executar suas campanhas, aproveitando do alto alcance que elas possuem.

A presença digital já deixou de ser um diferencial e atualmente é a obrigação de uma empresa ter site, blog e interagir frequentemente com o público nas mídias sociais, não só procurando vender, mas fortalecer a relação com seus consumidores, estrategicamente.

 

Mas como utilizar as redes sociais desta forma?

Não à toa, elas possuem cadeira cativa nas estratégias marketing digital pois são os melhores canais para disseminar conteúdos e ainda gerar vínculo com o público-alvo, por meio de uma comunicação direta e personalizada.

E como explorá-las?

 

Instagram e seu glamour

Ele já não é mais visto como uma rede social de fotos e vídeos há muito tempo. Ainda bem!

Para a maioria das marcas. o instagram tem sido extremamente útil para melhorar o número de vendas, sendo o canal perfeito para atingir os consumidores com uma abordagem direta específica. Já percebeu que lá todas as pessoas parecem importantes?

A rede social dos stories é excelente para engajar o público e os anúncios de eventos e produtos costumam desempenhar bem. O que um ‘’quer saber mais? Arraste para cima’’, não faz?

 

Facebook e sua gigante audiência

A rede social que ganhou filme e tudo tem perdido público nos últimos anos, é verdade, mas ainda assim é dona de um dinamismo surreal e faz conteúdos se tornarem virais rapidamente.

O Facebook é um ótimo espaço para fortalecer a imagem da empresa, tendo em vista de como as ações se espalham rapidamente para um grande público. Sejam elas orgânicas ou impulsionadas pelo FacebookADs, trazem retornos expressivos.

Outro ponto pouco mencionado na criação do Mark Zuckerberg é a parte de eventos. Já reparou como as notificações de eventos são eficientes e funcionam como o e-mail marketing?

 

Twitter

A rede social do passarinho azul é famosa no mundo todo e durante um tempo foi vista como ‘elitizada’, mas hoje se tornou popular.

Entretanto, seu significado se modificou um pouco.

No começo, as empresas a utilizavam com a intenção de anunciar. Agora, pelas frases curtas e as Dm’s, ela é usada para fortalecer o vínculo com o público e informá-lo sobre os assuntos que englobem o segmento daquele negócio.

 

Se conectando com o público além das redes sociais

À essa altura do campeonato já está mais que comprovado que utilizar as principais redes sociais para elevar o nível de um negócio é um caminho essencial hoje, não é mesmo?

Porém, existem outros canais que se trabalhados juntamente das mídias podem trazer benefícios interessantes. Como os negligenciados ‘reclame aqui’, por exemplo.

Existem empresas, como a Doutores da Web, que utilizam as redes sociais para publicar posts informativos e o reclame aqui para melhorar o serviço prestado.

Pareceu confuso?

Melhor dizendo, canais parecidos com o Doutores da Web reclame aqui são excelentes para se aproximar dos consumidores e receber feedbacks sobre pontos específicos.

O exemplo mencionado, Doutores da web reclame aqui, é utilizado pela empresa com a intenção de saber quais são as críticas dos clientes que utilizam o MPI em seus negócios.

Marketing de posicionamento na internet ou MPI, é uma metodologia de posicionamento orgânico patenteado pela empresa de marketing digital Doutores da Web.

A partir de retornos diretos no Doutores da Web reclame aqui, a empresa já sabe quais melhorias devem ser feitas a fim de entregar um serviço cada vez melhor e ainda ter a sua imagem preservada no mercado.

Em resumo, os canais reclame aqui são excelentes para dar a devida atenção ao público e assim elevar um negócio.

 

Estar no digital significa relevância

Sabe aquela pessoa que parecia super qualificada nos anos 80 e 90 por ter feito faculdade e hoje concorre em igualdade no mercado tendo que buscar a todo custo uma maneira de se diferenciar?

Então, a relação com as empresas e o ambiente digital é a mesma!

Estar na internet nos dias atuais quer dizer concorrer em igualdade com os concorrentes, sendo também o primeiro passo para se diferenciar. Estar offline significa ser esquecido.

Quer saber mais? Conheça os canais da Doutores da Web: Site, Facebook, Twitter, Youtube, LinkedIn, Pinterest, LoveMondays e Blog.

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook