Veja 6 motivos para disponibilizar seus ingressos pela internet

Veja 6 motivos para disponibilizar seus ingressos pela internet

A web vem transformando o mundo ao demandar mais agilidade nas relações de consumo e nas decisões diárias. Isso pode ser crucial como ferramenta para melhorar seu trabalho com eventos e o posicionamento de sua marca no mercado.

Se você deseja disponibilizar ingressos pela internet e ganhar visibilidade para seus cursos, workshops ou palestras, mas tem receio e não entende muito bem do assunto, saiba que esta é a melhor opção. E para ajudar você a entender melhor sobre o assunto, preparamos uma lista com 6 motivos que demonstram algumas das vantagens nessa ação. Acompanhe!

1. Agilidade no engajamento

Do seu computador, em sua casa ou escritório, você poderá disponibilizar os ingressos para um evento, curso ou palestra sem perder muito tempo. Por meio da web, você torna a inscrição muito mais ágil e fácil, divulgando em uma escala maior quando comparada a um ponto físico de venda e inscrição. Essa praticidade aumenta as chances de muito mais pessoas se engajarem e de fato comparecerem.

2. Segurança e conforto para os clientes

Além da agilidade, ao disponibilizar seus ingressos pela internet você torna o processo de inscrição mais seguro e confortável para seu público-alvo. Hoje em dia, ninguém quer sair de casa e enfrentar filas se existe uma maneira muito mais fácil e segura de realizar a mesma atividade. Com isso você torna tudo mais atrativo.

3. Divulgação mais eficiente

Faça da web e das redes sociais suas parceiras na divulgação e perceba um alcance muito maior do seu evento. Tudo passa pelas redes hoje em dia porque as pessoas estão conectadas o tempo todo. É exatamente por isso que a divulgação nesses meios funciona, pois você estará onde o seu público se encontra: nas redes sociais. Nesse processo, certifique-se de criar ações que levem os clientes ao site de vendas dos ingressos.

4. Comunicação aberta

Com a disponibilização dos ingressos na internet, você abre um canal direto de comunicação entre você e seus alunos e convidados. Há mais espaço para diálogo e interação. Além de ter contato com informações mais específicas dos inscritos, você poderá usar este canal para informar mais e tirar dúvidas que porventura surjam no processo.

5. Criação de base de dados

Ao levar as pessoas a se inscreverem na web você cria uma base com dados importantes como nome, endereço e e-mails. Essas informações poderão ser utilizadas no futuro para contatar novamente essas pessoas quando novos cursos, palestras ou eventos afins estiverem disponíveis.

6. Controle em tempo real

Utilizando essa forma mais automatizada de inscrições e vendas, você, como produtor do evento, terá acesso em tempo real ao número de pessoas comprando ingressos, a quantidade exata que comparecer no dia e ainda poderá informar sobre possíveis mudanças necessárias no cronograma, horário, etc. Nada escapará do seu controle.

Após o evento, peça feedback daqueles que participaram e use o que receber para aprimorar os próximos e realizá-los com mais excelência sempre.

Neste post vimos os principais motivos de como disponibilizar seus ingressos na internet é uma ferramenta de vendas e marketing totalmente eficaz. Quer saber mais sobre como ter eventos incríveis? Siga nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

Compartilhe:

Related

Comentários no Facebook